As motocicletas Harley Davidson, antigas reclamam tocada mais lenta. A velocidade de cruzeiro não deve passar de 120 Km por hora.
A troca de marcha é mais lenta do que as motos pequenas japonesas. Deve-se esperar a rotação do motor cair um pouco antes de trocar de marcha.
Não se deve utilizar peças velhas ou improvisar (gambiarras).
Os parafusos, todos, devem ser presos com porcas auto-travantes ou colados. As motos antigas têm motor sem coxim e por assim dizer vibram muito, ocasionando o desrosqueamento espontâneo dos parafusos, fazendo com que peças se soltem e outros prejuízos ocorram em momentos inoportunos.
As motos antigas, devem manter o quanto possível sua originalidade. Dicas de curiosos que indicam modificações que prometem melhorar o desempenho, pode provocar efeitos colaterais e deixá-lo na mão, na estrada.
O tanque de óleo das HD antigas, funcionam como uma espécie de radiador. Como elas são refrigeradas à ar, o motor grande alcança alta temperatura. O tanque de óleo serve para resfriar o óleo que circula no sistema. Assim o tanque de óleo deve estar sempre cheio.
As HD antigas, funcionam melhor em dias nublados e em temperaturas entre 17ºC e 24ºC. No verão, então, evite viagens entre 11:00 horas e 16:00 horas.
As HD antigas foram feitas para estrada, e, como são refrigeradas a ar, não devem ficar funcionando pardas em semáforos ou paradas no trânsito. Se você gosta da sua antiga, compre uma japonesa para andar na cidade e deixe a HD para rodar na estrada.
As shovelhead, têm um filtrozinho próximo à bomba de óleo que filtra o lubrificante dos tuchos. Periodicamente este filtro deve ser limpo sob pena de obstruir a passagem de óleo para o tucho e se este for hidráulico (originalmente é), haverá um barulho muito feito a se houver insistência a moto pode perder a força e o novato pode pensar que o barulho seja do motor pifado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário